Páginas

24 de outubro de 2017

Tinta acrílica com Irit Landgraf

Oiê! Pra quem gosta de tinta, hoje estou postando 2 páginas repletas desse material maravilhoso. Pois andei fazendo algumas aulas online sobre alguns usos de tinta acrílica pra fazer páginas de scrap, no site da scrapper austríaca Irit Landgraf (http://learn.iritlandgraf.teachable.com/). Ainda não terminei todos os módulos, mas já saíram 2 páginas com jeitos de usar as tintas que eu ainda não tinha experimentado: adorei como ficaram! Essa aqui em cima foi feita com a aplicação de tintas branca e rosa com espátula, sem pincel. Como se fosse passar glacê num bolo!


E aí fui construindo a página com recortes de papéis Dear Lizzy - Fifth &Frolic, penas impressas de arquivo GRÁTIS para impressão e bolinhas recortadas com furador em papel com glitter. Bem fácil de fazer.


Essa outra foi bem mais complexa: partindo da base com tinta branca e de outras cores aplicadas e misturadas com espátula, você carimba os pássaros (ou outra figura) com tinta colorida e depois vai pintando em torno deles com tinta branca. O resultado me surpreendeu bastante! Dei uma complementada com carimbos de nuvem, stencil de texto e de bolinhas, desenhei outras bolinhas brancas com corretivo e contornei com giz pastel oleoso. Um verdadeiro mixed media. O papel da base é Echo Park, e os outros são scraps da minha pasta de sobras.


Aqui dá pra ver bem de perto como os carimbos, que são desenhos vazados, guardam a pintura colorida do fundo e o entorno deles fica preenchido de branco. Muito lindo!

Em breve termino o último módulo, que utiliza tinta acrílica e glaze juntos, e volto aqui postar mais.

Beijos pra quem curte,

Bi Medeiros




Nenhum comentário:

Postar um comentário